Simon Baker: 30 coisas que você pode fazer hoje para otimizar o seu marketing online!
Vivareal -
Simon Baker
Em sua apresentação em São Paulo, promovida pelo portal imobiliário VivaReal, Simon Baker elencou 30 dicas sobre o que deve ser feito para a otimização de um projeto de marketing online.
Segundo os participantes do evento, essas dicas servem para que estratégias de divulgação e de comunicação tenham foco no cliente e na excelência da experiência do mesmo na busca ou venda de imóveis na internet.
Confira:
Dica 1: Publique imóveis em portais imobiliários. É barato e reduz a dependência de jornais
Dica 2: Assegure que seus imóveis possuam todas as informações necessárias. (Localização, preço, etc.)
Dica 3: Assegure que seus imóveis possuam muitas fotos. Decisões são tomadas com base no que é visto.
Dica 4: Tenha certeza que suas fotos são de qualidade. Fotos ruins espantam clientes
Dica 5: Assegure-se que a foto “herói” é a primeira a ser mostrada.
Dica 6: Assegure-se que todos os imóveis tenham foto da planta.
Dica 7: Garanta que todos os anúncios são verdadeiros.
Dica 8: Não invista em vídeos ou tour virtual. Você não precisa deles para gerar interesse em um imóvel
Dica 9: Imobiliárias devem ter uma página própria em portais como o VivaReal
Dica 10: Anuncie imóveis de alto padrão em portais internacionais, como o VivaReal
Dica 11: Tenha certeza que seu site está estruturado adequadamente – Anúncios, Contatos, Informações locais, blog e conteúdo
Dica 12: Use formas para garantir que seu site converta visitantes em contatos
Dica 13: Construa uma versão do seu site para celular (não um aplicativo)
Dica 14: Construa páginas para único imóvel. Elas ajudam a capturar mais imóveis e divulgá-los.
Dica 15: Otimize seu site com SEO para compradores ou Vendedores – escolha um! É preciso FOCO em SEO.
Dica 16: Tenha informação local compreensiva em seu site. Estratégias assim apresentam seu site como líder local.
Dica 17: Tenha links de outros sites relevantes (sites locais e sites de imóveis) para o seu site, e assim, melhorar o SEO.
Dica 18: Integre um blog ao seu site. Ótimo para SEO e mantém mídias sociais atualizadas.
Dica 19: Integre seu blog ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube. No caso do Brasil, também o Orkut.
Dica 20: Atualize seu blog regularmente com conteúdo relevante. Conteúdo local e novo para se destacar.
Dica 21: Gerencie ativamente suas redes sociais. Estenda a mão e faça amigos – eles não virão sozinhos até você.
Dica 22: Compre banners em portais imobiliários como o VivaReal.
Dica 23: Garanta que sua logomarca está remodelada para aparição online.
Dica 24: Compre AdWords no Google (e Yahoo, Bing e Facebook). Gere tráfego a baixo custo, mas tenha um orçamento.
Dica 25: Tenha certeza que toda sua publicidade possui o endereço do seu site. Faça as pessoas te encontrarem facilmente
Dica 26: Quase todos os compradores são potenciais vendedores.
Dica 27: Garanta que todos os contatos gerados pelo site estão guardados em uma base de dados. Fonte barata de tráfego no futuro.
Dica 28: Crie processos para gerir efetivamente os contatos. Qualificação rápida e repostas são essenciais.
Dica 29: Não deixe para amanhã. Isso leva tempo, comece hoje!
Dica 30: Peça ajuda. Tenha certeza do que está fazendo
Simon Baker
Em sua apresentação em São Paulo, promovida pelo portal imobiliário VivaReal, Simon Baker elencou 30 dicas sobre o que deve ser feito para a otimização de um projeto de marketing online.
Segundo os participantes do evento, essas dicas servem para que estratégias de divulgação e de comunicação tenham foco no cliente e na excelência da experiência do mesmo na busca ou venda de imóveis na internet.
Confira:
Dica 1: Publique imóveis em portais imobiliários. É barato e reduz a dependência de jornais
Dica 2: Assegure que seus imóveis possuam todas as informações necessárias. (Localização, preço, etc.)
Dica 3: Assegure que seus imóveis possuam muitas fotos. Decisões são tomadas com base no que é visto.
Dica 4: Tenha certeza que suas fotos são de qualidade. Fotos ruins espantam clientes
Dica 5: Assegure-se que a foto “herói” é a primeira a ser mostrada.
Dica 6: Assegure-se que todos os imóveis tenham foto da planta.
Dica 7: Garanta que todos os anúncios são verdadeiros.
Dica 8: Não invista em vídeos ou tour virtual. Você não precisa deles para gerar interesse em um imóvel
Dica 9: Imobiliárias devem ter uma página própria em portais como o VivaReal
Dica 10: Anuncie imóveis de alto padrão em portais internacionais, como o VivaReal
Dica 11: Tenha certeza que seu site está estruturado adequadamente – Anúncios, Contatos, Informações locais, blog e conteúdo
Dica 12: Use formas para garantir que seu site converta visitantes em contatos
Dica 13: Construa uma versão do seu site para celular (não um aplicativo)
Dica 14: Construa páginas para único imóvel. Elas ajudam a capturar mais imóveis e divulgá-los.
Dica 15: Otimize seu site com SEO para compradores ou Vendedores – escolha um! É preciso FOCO em SEO.
Dica 16: Tenha informação local compreensiva em seu site. Estratégias assim apresentam seu site como líder local.
Dica 17: Tenha links de outros sites relevantes (sites locais e sites de imóveis) para o seu site, e assim, melhorar o SEO.
Dica 18: Integre um blog ao seu site. Ótimo para SEO e mantém mídias sociais atualizadas.
Dica 19: Integre seu blog ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube. No caso do Brasil, também o Orkut.
Dica 20: Atualize seu blog regularmente com conteúdo relevante. Conteúdo local e novo para se destacar.
Dica 21: Gerencie ativamente suas redes sociais. Estenda a mão e faça amigos – eles não virão sozinhos até você.
Dica 22: Compre banners em portais imobiliários como o VivaReal.
Dica 23: Garanta que sua logomarca está remodelada para aparição online.
Dica 24: Compre AdWords no Google (e Yahoo, Bing e Facebook). Gere tráfego a baixo custo, mas tenha um orçamento.
Dica 25: Tenha certeza que toda sua publicidade possui o endereço do seu site. Faça as pessoas te encontrarem facilmente
Dica 26: Quase todos os compradores são potenciais vendedores.
Dica 27: Garanta que todos os contatos gerados pelo site estão guardados em uma base de dados. Fonte barata de tráfego no futuro.
Dica 28: Crie processos para gerir efetivamente os contatos. Qualificação rápida e repostas são essenciais.
Dica 29: Não deixe para amanhã. Isso leva tempo, comece hoje!
Dica 30: Peça ajuda. Tenha certeza do que está fazendo
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