segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DICAS IMPORTANTES PARA OTIMIZAR O SEU MARKETING ONLINE

Simon Baker: 30 coisas que você pode fazer hoje para otimizar o seu marketing online!

Vivareal -



Simon Baker

Em sua apresentação em São Paulo, promovida pelo portal imobiliário VivaReal, Simon Baker elencou 30 dicas sobre o que deve ser feito para a otimização de um projeto de marketing online.

Segundo os participantes do evento, essas dicas servem para que estratégias de divulgação e de comunicação tenham foco no cliente e na excelência da experiência do mesmo na busca ou venda de imóveis na internet.

Confira:

Dica 1: Publique imóveis em portais imobiliários. É barato e reduz a dependência de jornais

Dica 2: Assegure que seus imóveis possuam todas as informações necessárias. (Localização, preço, etc.)

Dica 3: Assegure que seus imóveis possuam muitas fotos. Decisões são tomadas com base no que é visto.

Dica 4: Tenha certeza que suas fotos são de qualidade. Fotos ruins espantam clientes

Dica 5: Assegure-se que a foto “herói” é a primeira a ser mostrada.

Dica 6: Assegure-se que todos os imóveis tenham foto da planta.

Dica 7: Garanta que todos os anúncios são verdadeiros.

Dica 8: Não invista em vídeos ou tour virtual. Você não precisa deles para gerar interesse em um imóvel

Dica 9: Imobiliárias devem ter uma página própria em portais como o VivaReal

Dica 10: Anuncie imóveis de alto padrão em portais internacionais, como o VivaReal

Dica 11: Tenha certeza que seu site está estruturado adequadamente – Anúncios, Contatos, Informações locais, blog e conteúdo

Dica 12: Use formas para garantir que seu site converta visitantes em contatos

Dica 13: Construa uma versão do seu site para celular (não um aplicativo)

Dica 14: Construa páginas para único imóvel. Elas ajudam a capturar mais imóveis e divulgá-los.

Dica 15: Otimize seu site com SEO para compradores ou Vendedores – escolha um! É preciso FOCO em SEO.

Dica 16: Tenha informação local compreensiva em seu site. Estratégias assim apresentam seu site como líder local.

Dica 17: Tenha links de outros sites relevantes (sites locais e sites de imóveis) para o seu site, e assim, melhorar o SEO.

Dica 18: Integre um blog ao seu site. Ótimo para SEO e mantém mídias sociais atualizadas.

Dica 19: Integre seu blog ao Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube. No caso do Brasil, também o Orkut.

Dica 20: Atualize seu blog regularmente com conteúdo relevante. Conteúdo local e novo para se destacar.

Dica 21: Gerencie ativamente suas redes sociais. Estenda a mão e faça amigos – eles não virão sozinhos até você.

Dica 22: Compre banners em portais imobiliários como o VivaReal.

Dica 23: Garanta que sua logomarca está remodelada para aparição online.

Dica 24: Compre AdWords no Google (e Yahoo, Bing e Facebook). Gere tráfego a baixo custo, mas tenha um orçamento.

Dica 25: Tenha certeza que toda sua publicidade possui o endereço do seu site. Faça as pessoas te encontrarem facilmente

Dica 26: Quase todos os compradores são potenciais vendedores.

Dica 27: Garanta que todos os contatos gerados pelo site estão guardados em uma base de dados. Fonte barata de tráfego no futuro.

Dica 28: Crie processos para gerir efetivamente os contatos. Qualificação rápida e repostas são essenciais.

Dica 29: Não deixe para amanhã. Isso leva tempo, comece hoje!

Dica 30: Peça ajuda. Tenha certeza do que está fazendo
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