quarta-feira, 23 de novembro de 2011

TEMPOS MODERNOS - INOBILIÁRIAS E CORRETORES NO YOU TUBE

Tempos modernos: imobiliárias e corretores no You Tube

Por: Facebook Profissional – FB Profissional - para o blog Clipping Imóveis

Há um bom tempo atrás as imobiliárias, corretores e até as construtoras pagavam caro por uma nota no jornal para divulgar seus imóveis à venda ou locação. O caderno de imóveis era concorrido, muitas, muitas páginas.

O tempo passou, a internet chegou e com ela os portais verticais de anúncios imobiliários viraram uma febre nas mídias on-line. Essa é uma moda que chegou para ficar, variedade de modelos de anúncio, bons preços pelos espaços e com opções de foto.

E quem diria, aquela notinha de jornal cheia de abreviaturas, dar espaço a um anúncio com cores, bons textos e fotos. Uau! As pessoas que procuram por imóveis passam então a ter uma noção bem próxima da realidade do que é aquele imóvel, se ele está dentro do perfil que está buscando, se está próximo de realizar seu sonho. E a principal característica dessa ferramenta é a economia de tempo e dinheiro, tanto para os profissionais quanto para seus futuros clientes.

Nos dias de hoje, além dos portais verticais, o mercado imobiliário pode contar com as mídias sociais e blogs que oferece inúmeras possibilidades de relacionamentos e negócios.

Através das mídias sociais, profissionais do mercado imobiliário tem a oportunidade de estreitar o relacionamento com seus clientes, criar vínculos, divulgar marca e serviços. Uma das mídias que mais me chama atenção neste sentido e ainda é pouquíssimo utilizada nessa área é o You tube.

Algumas construtoras como a Cyrela já utilizam vídeos para mostrar de forma mais interativa seus imóveis. E porque não? Qual o custo? Há necessidade de um expert pra desenvolver vídeos?

Não, não e não. O profissional desta área tem duas opções de vídeos, trabalhar com exibição de foto do imóvel em vídeo, ou caso prefira ser mais realista, encantar o cliente que está em busca de realizar seu sonho da casa própria, fazendo um vídeo do imóvel. Um vídeo que pode ser simples, capturar as melhores imagens do imóvel, com bons movimentos, estrutura de condomínio e etc. Colocar uma boa música de fundo pode deixar o vídeo ainda mais envolvente. De todas as ferramentas, a mais simples que conheço é o Windows Movie Maker que já vem no pacote do office ou você pode baixar através de sites como o baixaaki por exemplo.



Veja abaixo esse link que é um passo a passo para você criar seus vídeos.

http://pukka131dicas.wordpress.com/2009/02/28/passo-a-passo-para-criar-um-video-no-windows-movie-maker-usando-as-suas-fotos-2/

Com seus vídeos prontos e armazenados em um arquivo, chegou a hora de você se cadastrar no You Tube, vamos lá!

1- www.youtube.com

2- Criar conta (fica no canto direito superior)

3- Preencha as informações para o cadastro e concluir. Pronto! Você já tem o You tube pra você!

4- Para compartilhar um vídeo é necessário que você crie um canal. Então clique em “enviar vídeos”, irá abrir uma tela para que você crie um nome de usuário e determinar quem pode ver os seus vídeos.

5- Próximo passo é clicar em enviar vídeo, selecionar no seu arquivo e aguardar que o vídeo carregue. Logo abaixo você tem a opção de compartilhar em outras redes sociais os vídeos que for postando.

6- Clicando na seta ao lado do seu nome de usuário na parte direita superior da tela você tem opções de selecionar vídeos para ver mais tarde, criar uma biblioteca de vídeos preferidos também.

7- Nas opções abaixo do seu usuário se clicar em “meu canal” será direcionado para o home do seu canal e poderá editar informações do seu perfil, administrar os usuários que te seguem, postar mensagens, colocar uma foto no seu perfil e editar configurações, inclusive selecionando uma imagem de fundo.

8- Para colocar a sua logo, marca no fundo da página do seu canal no You tube, basta clicar em “temas e cores”, depois em “opções avançadas” e por último imagem de plano de fundo. Selecione a melhor imagem que identifique sua empresa, seu trabalho e produto.


Então, agora é usar da criatividade e criar muitos vídeos dos imóveis, valorizar ainda mais seu trabalho, dar dicas de financiamentos, promover entrevistas e aproximar o sonho dos seus clientes.

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