segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mais incentivod para os corretores

Mais incentivos para os corretores

 Jornal da Comunidade - 

Com o objetivo de aumentar as vendas e fidelizar a sua clientela, empresas promovem ações que beneficiam os colaboradores

Foto: Sandro AraújoLopes Royal está sempre promovendo ações que incentivam e ajudam no melhor desempenho de seus colaboradores

Garantir a satisfação e a fidelidade do cliente é o principal objetivo de muitas empresas da construção civil e de seus colaboradores. Mas é preciso traçar com cautela as estratégias a serem usadas para atender cada cliente de forma personalizada e diferenciada. Para garantir que as metas serão alcançadas, as empresas investem cada vez mais nos funcionários e estimula-os a oferecer o melhor serviço. A Lopes Royal Investimentos Imobiliários é um exemplo de instituição que se preocupa com a fidelização dos clientes e com o incentivo aos colaboradores.

Marco Antônio Demartini, diretor da imobiliária, explica que a empresa procura trabalhar sempre bem próximo dos funcionários: “Temos preleções diárias com nossos colaboradores. Um exemplo são nossos coordenadores, que passam filmes de motivação para as equipes nos salões de vendas. Também são realizadas reuniões semanais de treinamento para que todos possam trabalhar mais o lado motivacional com assuntos diferentes ao do nosso cotidiano. E para ser um trabalho diferenciado, utilizamos testemunhos de corretores campeões que dividem com a nossa equipe o que fazem para diferenciá-los atualmente”, comenta.

Ele garante que esses incentivos apresentam resultados satisfatórios: “O clima na empresa é muito bom. Estamos com a equipe nas ruas sempre prospectando clientes, realizando o sonho da casa própria ou propiciando investimento seguro. E o conjunto das ações já é notado em nossos salões, sempre cheios e com a equipe motivada”, afirma.

O diretor garante que as estratégias são bem vistas pelos colaboradores: “Todos adoram. Sentem-se valorizados. O corretor vive de motivação. Todo dia esse trabalhador começa do zero. E as contas vencem todos os dias. Este apoio da empresa e a motivação enchem o corretor de gás para produzir e vender. Dez entre 10 corretores adoram o conjunto das ações”, destaca Marco Antônio.

Uma das ações motivacionais realizadas pela imobiliária foi a palestra com Oscar Schmidt. Também houve no lançamento de um empreendimento um palestrante diferente que fez com que a equipe de 800 corretores tocasse a Nona Sinfonia de Bethoven e a música Asa branca utilizando garrafas plásticas com água.

Rotatividade é menor


Beiramar ousou com projeto de remuneração formado por um plano dividido em seis frentes de trabalho

A Brookfield Incorporações também se preocupa com a satisfação e o comprometimento de seus corretores. Para estimular o trabalho e fazer com que as vendas se mantenham sempre em alta, a empresa busca realizar trabalhos motivacionais.

Rubens Oseki, diretor comercial da incorporadora no Centro-Oeste, conta que cada produto lançado pela empresa vem com a preocupação de motivar seus vendedores: “Para cada lançamento existe um link apresentando o produto, motivando nossos corretores com palestras, criações, atividades de integração, premiações-surpresa e uma série de outros trabalhos”, detalha.

O diretor observa que o principal diferencial da empresa é o programa de treinamento contínuo. Ele ressalta que a metodologia nada mais é que uma academia de vendas: “É um programa anual no qual os corretores passam por um treinamento de vendas voltado para o mercado imobiliário. Este é feito por módulos: o iniciante, o intermediário e o avançado. Quanto mais o corretor avançar, mais benefícios terá”, destaca.

Oseki acredita que o número satisfatório nas vendas é resultado do excelente trabalho que a empresa faz com os corretores: “O corretor liberal roda muito entre as incorporadoras. Em geral ele procura um lançamento mais atrativo. Aqui percebemos que a rotatividade diminuiu, o que significa que, trabalhando com a gente, eles percebem que têm a possibilidade de melhorar”, afirma.

A Beiramar Imóveis também busca incentivar os colaboradores. A empresa anunciou há meses um novo plano de negócios para os corretores. O ousado projeto de remuneração é formado por um plano, dividido em seis frentes de trabalho e surpreende pela quantidade de bônus oferecidos aos corretores. Se antes as gratificações limitavam-se às vendas, o projeto da Beiramar Imóveis trouxe inovações por aumentar significativamente o leque de atividades possíveis de premiações e, consequentemente, o percentual da bonificação.

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